Nossas Crianças

Saiba mais sobre quem são e como você pode ajudar

Ajude a Transformar Vidas

As Crianças

No geral, as crianças são oriundas das comunidades do Complexo do São Carlos/Rio Comprido na cidade do Rio de Janeiro.

São crianças de sete a doze anos, matriculadas em Escolas Públicas e inscritas na CEAM por um responsável (mãe, pai, avó ou outro familiar).

O prédio ocupado pela CEAM é uma casa antiga, adaptada, que comporta quarenta e oito crianças, em turnos pela manhã e à tarde, com vinte e quatro alunos em cada um.

Como Trabalhamos

Acreditamos que a educação é a base para o desenvolvimento de todas as pessoas. Trabalhamos para oferecer reforço escolar para crianças das comunidades atendidas com a intenção de que elas tenham melhores oportunidades ao longo de suas vida. Nossa atuação potencializa habilidades e promove a inclusão social para o exercício da cidadania.

Nosso trabalho é dar ajuda individual, para que as barreiras do ensino precário dessa fase possam ser ultrapassadas e as crianças  possam seguir para o segundo segmento do ensino fundamental”.

você também podem fazer parte dessa história

A Casa Estrelas do Amanhã continua a desenvolver sua função principal, que é o reforço nas atividades trabalhadas na escola formal.

Agora, devido a pandemia, o trabalho está sendo realizado por meio da Internet e ficou muito importante, também, reforçar o uso desse meio, com aulas de apoio ao manuseio de celulares e PCs.

A equipe trabalha as dificuldades encontradas pelos alunos no entendimento dos currículos das séries anteriores e atuais.

Faça sua contribuição hoje

Ajudar é mais simples do que você imagina.